quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Contratos, implantes, ataduras.


 CONTRATOS, IMPLANTES, ATADURAS


Existen seres que no tienen luz propia y necesitan estar constantemente imponiendo contratos, acuerdos, pactos con seres humanos que son esencias viables, verdaderas. 

Por eso están constantemente infiltrando CREDOS, DOCTRINAS, TERAPIAS ENERGÉTICAS, TÉCNICAS, MEDITACIONES, etc. Tengan en cuenta que todo lo que ofrecen son manzanas envenenadas, CONTRATOS OCULTOS para que quedes atado con ellos, PARA QUE LES DES TU ENERGÍA, TU FUERZA INTERIOR Y TU VOLUNTAD, peor aún los supuestos terapistas cargan implantes que los hace instrumentos útiles para propiciar el drenaje. Esto pasa mucho con los guías, pastores, maestros, terapistas y en general todos los que crean vínculos con estos seres de aparente luz. Los aparentes cambios "buenos" o positivos que se notan, son el gancho, la trampa para sostener y mantener asegurado el propósito de los depredadores.

Algunos crean muchos lazos con millones de personas a través de adoctrinamiento como en las religiones. 

Sin embargo hay cadenas más fuertes y peligrosos que son los que se crean con supuestos, guías, maestros, seres ascendidos, llamas gemelas, santos, vírgenes, dioses, ángeles, terapias, seres extraterrestres, Jehová etc., y al no usar su discernimiento contraen una relación más absorbente, más difícil de romper, sin una toma de conciencia. 

Puedes abandonar un credo y pensar que ya no existe ese lazo que te ata a estos seres o deidades de falsa luz, pero en otros planos NO SERÁ ASÍ. 

En realidad esos roles son puestos por entidades oscuras regresivas para adaptarlos a tus creencias, deseos, apegos y necesidades. Como es muy difícil saber si estas entidades son lo que dicen, no se puede confiar en ninguno de ellos, son engaño, mentirosos compulsivos y si pensabas que un santo un angel o una virgen te protegía, en realidad hacen todo lo contrario.

TODOS LOS RITOS CLÁSICOS PARA PEDIR AYUDA EN FORMA DE ORACIONES, OFRENDAS, SÚPLICAS, PROMESAS, VOTOS, INTERCESIONES NO SON MÁS QUE LAZOS, CADENAS, ESCLAVITUD QUE CONTRATAMOS CON ESTAS ENTIDADES, NO SOLO NOS ESCLAVIZAMOS CON UN ENTE EN CONCRETO, PODEMOS TENER MÚLTIPLES ENTES Y SERES, EXPRIMIENDONOS A LA VEZ. 

CUANTO MÁS CREYENTE Y FERVOROSO SEAS EN CUALQUIER CREDO, MAS ATRAPADO Y PARASITADO ESTARÁS.

LA MORALEJA ES LA MISMA DE SIEMPRE, NO CREER EN NADIE, Y NO PONER A NADIE FUERA DE NOSOTROS EN NINGÚN PEDESTAL.

Web

Por Lolis Flores no Facebook 


C.E.A.: A seita secreta

 A história da seita que desde os anos 80, a partir de Espanha e Portugal, se disseminou nos cinco continentes, originou milhões, destruiu milhares de vidas, inventou um fim do mundo e quer conquistar o negócio das fakes news.

Em: https://www.amazon.com/C-seita-secreta-Portuguese-ebook/dp/B09W46ZNYC

sábado, 4 de novembro de 2023

Ser líder? Só se for de si mesmo.

 Não sei ser líder, quando me perguntam para criar um grupo espiritual e ser eu a dirigir. Apenas acho que cada um de nós tem a sua riqueza espiritual, e ninguém é melhor do que ninguém. Todas as experiências são válidas desde que conscientes e não prejudiquem o outro.

De facto as minhas bases espirituais nasceram com o cristianismo católico, depois foram-se completando com o gnosticismo samaeliano, passando por Centros de Estudos "gnósticos" - o C.E.A. 

Esta última experiência foi um tanto iluminadora tal como revelou-se ser uma desilusão.

A mais valia da Gnose é o Tantra Branco, mas os três factores da revolução da consciência ensinados por Samael talvez não se encaixem no que é a verdade. Refiro-me à eliminação do ego. Pois esta prática trouxe-me alguns dissabores. Se levada ao extremo, pode causar despersonalização, perda da psique, da personalidade. Não que aluda à exaltação do ego (ira, orgulho, inveja, avareza, gula, preguiça, luxúria), mas a experiência diz-me que ele faz parte da vida, desde que saibamos manejá-lo sem prejudicar ninguém. 

Tal como a prática de meditação, neste caso a experiência de um retiro de meditação de uma semana promovida pelo C.E.A. com recitação de mantras hindus, provocou-me o despertar de algumas energias que me foram desconhecidas, e foi algo totalmente involuntário. Tudo isto resultando numa psicose. Com alucinações à mistura, etc. Dai vem a minha aversão à eliminação do ego e à meditação...

Por isso, seitas, jamais! Convido cada um a buscar o conhecimento, mas dentro de si mesmo, o seu guia interior, no centro do seu Ser estão as respostas.




domingo, 27 de agosto de 2023

Convite à reflexão

 "Nós, seres humanos, somos, por vezes, bem estranhos!

Ao longo de nossa vida obedecemos à vontade dos nossos pais, mais tarde dos nossos professores, mais tarde dos nossos patrões, e até à do nosso coração… mas quando realmente nos preocupamos em conhecer e cumprir o desígnio de Deus, o nosso propósito de vida, a nossa missão de Alma?
Tantas vezes, Deus, que dizemos amar e procurar, surge em nossas vidas e nos diz: “Eis-me aqui, vêm, retorna a Casa!” E nós, quantas vezes nos ouvimos exclamar, incoerentemente: “Nem pensar! Deixa-me ainda procurar por ti!”.
No entanto, não há porque adiar. É HORA!
O único momento é, sempre foi, e sempre será, AGORA! Por isso, já dizia Jesus: “Aquilo de que estais à espera já chegou, vós, porém, não o reconheceis”.
Infelizmente, ao querermos sempre apanhar a próxima carruagem, estamos constantemente de partida e acabamos por não irmos a parte alguma.
Por isso, o mundo está cheio de promessas não cumpridas, de decisões eternamente adiadas, de esperanças que colocamos no nosso caminho como se coloca uma inalcançável cenoura diante do burro para fazê-lo avançar mais um passo, dia após dia, até à morte que sela uma vida vã.
Já Fernando Pessoa, o profeta do "Quinto Império", perguntava: “Quem vem viver a Verdade que morreu?” Ninguém respondeu ao seu repto... Nem ele mesmo!
Pois é, muitos falam do Caminho! Mas quantos estão realmente no Caminho, não em pensamento, em reflexão, em meditação, em palavras sentidas e partilhadas, mas em palavras tornadas VIDA, em palavras VIVIDAS numa total coerência?
Sinceramente, pouco importa quem, pouco importa quantos, pouco importa que o próximo, o irmão, o amigo, o familiar, o conhecido ou o desconhecido, estejam trilhando ou não esse caminho "de descaminho do mundo" que nos leva ao Retorno, a Deus para além de Deus. Só importa olharmos para nós mesmos e perguntarmo-nos: Quem sou eu em verdade? Quem é aquele que coloca esta pergunta? O que é Deus em verdade? Qual o sentido da vida? O que estou fazendo da minha vida?
Se não encontrarmos, em primeiro, uma resposta a estas questões, qualquer trilhar espiritual não passará de um edifício sem alicerce que, mais cedo ou mais tarde, ruirá sobre si mesmo levando-nos, com seus escombros, numa morte que soará como um gongo final sobre uma vida vivida em vão. Uma vida morrida e não vivida como diriam, em sua linguagem, os sábios do sertão.
Sem antes encontrarmos em nós o “Lugar da Vida” (pelo qual seremos, um dia, inquiridos pelo ancião dos dias) a vida não terá sentido nem se cumprirá nela mesmo. Esse é seu paradoxo.
Com meu fraterno abraço, deixo-vos aqui, mais este convite à reflexão."
SOHAM Jñana



sábado, 3 de junho de 2023

O ego não existe, faz parte da alma.

Depois de passar pela Gnosis Samaeliana, onde se diz que o ego  e seus pecados capitais (Luxúria, Orgulho, Ira, Inveja, Preguiça, Avareza e Gula, etc e seus derivados) é para ser eliminado; após passar por um processo pessoal em que me obrigam a anular a personalidade e a eliminar este ego, chego à conclusão de que tudo isso foi um equivoco. Ou ignorância de quem chefia e dirige esses grupos, pois sinto que o ego não é mais do que a própria alma. É o que nos define. Nós já somos essa sabedoria inata, de várias vidas, tudo faz parte de si mesmo. Todas as experiências que provocaram cicatrizes na alma e nos moldaram, somos nós mesmos. O conjunto de traumas ou fobias e medos servem para experiência pessoal ou aprendizado, quando não é possível evitá-los.

Mas não, não se pode anular ou negar a si mesmo, até que ponto esse ensinamento do Cristo é verdadeiro. Concordo com a parte na qual se diz para não fazermos aos outros o que não queremos para nós mesmos. Esta é a lei base, pela qual sempre me guiei, mesmo sem ter conhecimento dela. É o principio da humanidade. Além de ser necessário uma assertividade e uso da inteligência emocional, sentir como os outros se sentem e agir em conformidade.

A fortaleza da alma está na própria personalidade. Porque cada alma é única e já somos perfeitos. Cada uma com a sua inclinação ou características que a define. Seja pelos gostos pessoais, pessoalmente tanto simpatizo com o que é Zen como com o que é Gótico. A riqueza está na pluralidade, multiculturalidade e diversidade. Termos coragem de enfrentar essas crenças ultrapassadas e que não respeitam o ser humano.

É necessário voltar às nossas raízes de uma consciência mais pura e humana, da sociedade matriarcal, e da Deusa.

Onde o que guia é nosso próprio interior.

Onde todos estão corretos e ninguém é superior a ninguém.

domingo, 30 de abril de 2023

AS PROFECIAS DO “QUINTO IMPÉRIO” E A LIGAÇÃO ESPIRITUAL MESSIÂNICA ENTRE PORTUGAL E O BRASIL

Diz a lenda que Jesus Cristo apareceu diante de Afonso Henriques, no dia 15 de julho de 1139, prometendo-lhe a vitória contra os mouros, assim como um reino, dizendo “[…] quero em ti e teus Descendentes fundar para Mim um Império, por cujo meio seja meu Nome anunciado entre as Nações mais estranhas […] e será Reino para Mim santificado, puro por Fé, e amado por Piedade. […] Não se apartará deles (a Gente Portuguesa), nem de ti, a minha misericórdia, porque por sua via tenho aparelhadas grandes searas…” Essa lenda, como tantas outras, foi sofrendo transformações ao longo do tempo conforme as conveniências políticas de cada momento.

[…]
Essa aparição teria ficado devidamente comprovada e documentada através da “Carta da Fundação de Portugal” redigida em Coimbra em 29 de outubro de 1152 e ratificada pelo próprio D. Afonso com uma dezena de testemunhos. Carta essa historicamente falsa, mas que em nada diminuiu o mito.
A esse propósito já Pascoaes dizia que o importante é que “a lenda se formou, o que para nós tem mais valor do que a realidade histórica daquela aparição”.
Opinião reforçada por Pessanha que dizia que a tradição possui uma “verdade intuitiva” que é superior a todas as investigações históricas. Mas, mesmo assim e quanto a estas, não vamos deixar de lembrar aqui que D. Afonso Henriques era descendente de uma família nobre francesa e que seu primo, com quem se correspondia regularmente, não era outro senão o fundador da Ordem dos Templários, aqueles mesmos que, segundo a lenda, eram encarregados de defender e proteger o Santo Graal, cuja revelação ao mundo veio por acaso (que nas coisas divinas não os há), a ser intimamente ligada ao surgir do Tempo do Espírito Santo.
[…]
É maravilhoso ver, como um século antes do Padre Vieira transmitir sua visão do Quinto Império, na qual tentava unir a visão original de Camões, a visão dos Tempos de Fiore e a lenda do sebastianismo, entre outros mais conceitos muito próprios de Vieira, tenha surgido um sempre inominado, porém implícito, Quinto Império na obra de Camões. Para ele, esse Quinto Império do Amor Pleno é o destino último de Portugal, o qual surgirá no mundo, tal qual como para Joaquim de Fiore, como um terceiro tempo, depois do domínio pagão e do eclesiástico. O Quinto Império do Amor representa um regresso à origem, em Deus, para além de Deus.
Partilho com Camões e alguns dos mais iluminados e esclarecidos profetas que anunciaram os tempos vindouros que a verdadeira vocação imperial de Portugal, do seu destino e do seu futuro, é uma vocação amorosa que pretende servir o sagrado feminino.
[…]
Poderíamos perguntar de onde afinal, antes de se expandir para o mundo, surgirá esse Amor que o há de regenerar pelo “fogo imortal” do desejo unitivo de que Jesus nos fala no Lógion 10 do Evangelho de Tomé (EvT) quando nos diz “Lancei um fogo sobre o mundo e, reparai, vou conservá-lo até que se alumie.”? Vieira responderia que isso se daria no Brasil, mais especificamente no Maranhão. Quanto a Camões, sem o saber, numa certa forma, veio a concordar antes de tempo com Vieira, pois situou esse acontecimento numa mítica “Ilha dos Amores”, o que nos permite fazer a associação à Ilha do Amor, o nome pelo qual é conhecida e cantada em verso e prosa a Ilha de São Luís, capital do Maranhão, no Brasil.
É, portanto, perfeitamente possível fazer essa associação e supor que, a primeira manifestação no mundo desse Amor até então desconhecido da humanidade, o Amor Divino Manifesto no Ser, surgirá na Ilha do Amor. Essa mesma ilha que tem um nome de santo e rei: São Luís, cujo símbolo real nada mais é do que a flor de Lis de três pétalas unidas, um elemento simbólico que o leitor recordará, junto com tantos mais, quando, nesta obra, se deparar com a interpretação messiânica dos ditos de Jesus relatados nos Lógia 22 e 23 do EvT.
[…]
A semente desse mito, com o adubo inigualável de Camões em “Os Lusíadas”, onde foi o verdadeiro instigador do conceito do “Quinto Império”, além do terreno fértil deixado pelo pensamento de Fiore sobre as três Idades na história e no desenvolvimento do mundo, encontrou no Padre Antônio Vieira o mentor perfeito para estabelecer um paralelismo entre a história sagrada e a história de Portugal, através de uma sutil ligação simbólica entre a figura mítica do Rei Encoberto (D. Sebastião) e a figura de Cristo, pois ambos morreram no cumprimento da sua missão e de ambos se espera o regresso.
O povo português, num sentido amplo da língua e da cultura, seria, sob este prisma, no tempo presente, o povo escolhido e preferido entre as demais nações da terra, chamado a cumprir a profecia de Jesus para o Tempo do Filho do homem, o Tempo do Espírito Santo, que os profetas intitularam também de Tempo do Quinto Império e do qual Pessoa dizia, em 1923, na Revista Portuguesa: “O Quinto Império, o futuro de Portugal, que não calculo, mas sei-está escrito já, para quem saiba lê-lo, nas trovas do Bandarra e também nas quadras do Nostradamus”.
[…]
Ardizone Spinola, no seu sermão pronunciado em 1641 na Índia, ao mencionar o “milagre” da fundação de Portugal realçava o destino imperial e messiânico do povo português de modo semelhante ao do povo hebreu no Antigo Testamento. Essa escolha, que não poderia ser feita pelo Cristo sem o consentimento do Pai, nos recorda que não seria a primeira vez que, simbolicamente, Deus repudiaria a Israel [Jr 3, 8].
[…]
O povo português, no seu sentido amplo de Império, em que inclui muito particularmente o povo brasileiro, é destinado, caso se entregue a esse “Chamado” intemporal, a resgatar almas, livrando-as do cativeiro da ilusão da separação, despertando-as do sonho do Ser, para a realidade Una, do Sou.
Ele deverá ser mediador de uma mensagem de Jesus, destinada a todos os homens e mulheres do mundo, para que renasçam na experiência do Amor pleno, unindo corpo, coração e alma para o Amor Divino, Incondicional, Infinito e Absoluto, o qual, ao se manifestar no ser é já a chave do regresso ao Reino dos Céus e condição para que o mundo se revele ou se torne o Império do Amor que os profetas dos tempos do fim anunciaram.
Permita-me aqui fazer uma analogia com um fato narrado na Bíblia vivido por Madalena que, após a morte de Cristo o buscava, o procurava, mas não sabia onde estava, embora estivesse à sua frente, encoberto, para a visão (consciência) de Madalena, até que ele próprio se manifestasse a ela chamando-a pelo seu nome. Esse fato poderá se dar quando, nos nossos dias surgir, no segundo Paracleto (interno), o mesmo Yeshua (primeiro Paracleto), chamando por uma outra “Myriam” (Maria trina: mãe, irmã e companheira), na qual surgirá a mesma Myriam (interna).
[…]
Nesse sentido, quando um português (de alma – no seu sentido de Império), passa a procurar-se dentro de si próprio e regressa a si mesmo por entre as brumas do caminho que o leva à plenitude espiritual da sua alma, ele é sempre um Dom Sebastião que retorna para realizar o sonho do Quinto Império, o regresso de Jesus no Tempo do Espírito Santo, regresso esse de que até o Alcorão fala, assim como as demais tradições espirituais e religiosas que contêm esse arquétipo simbólico do regresso ou da vinda de um “esperado” ligado ao fim dos tempos.
[…]
No seu “Sermão da Epifania”, pregado na Capela Real no ano de 1662, Vieira afirma que a nova terra e o novo céu que Deus irá criar – objeto da profecia no Antigo Testamento “Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão” [Is 65, 17], retomada por João na sua visão do Apocalipse, não era uma outra terra, senão esta, nem um outro céu senão este, no entanto, tanto um como outro passariam a ser diferentes porque a consciência do homem seria diferente “porque a terra ficará cheia do conhecimento de Iahweh, como as águas recobrem o mar” [Is, 11, 9].
Ironicamente ele deixava entender, para quem percebesse, que essa nova consciência, a consciência da Verdade, surgiria da terra onde “não há verdade”, cujo nome começa com o M da mentira, onde até o sol mente: o Maranhão. E, de lá a Verdade seria desvelada através de uma mudança de paradigma, descobrindo-se assim um Novo Mundo, oculto e ignorado: um Mundo de Amor dentro do mesmo mundo.
[…]
Para Vieira, nem o passado devia ser fonte de saudade nem o futuro de desejo. Com Vieira descobrimos na sua plenitude o sentido da palavra “saudade” para a alma portuguesa: saudade do futuro (que já aconteceu). Pois, Deus, sendo tudo, contém nele o tempo e o espaço. Como tal, para Deus o tempo não é um decorrer, mas um eterno agora onde todos os lugares são em parte alguma e todos os tempos em tempo nenhum. Assim, o não agir do homem dentro do seu livre-arbítrio, não pode nunca ter, para Deus, por consequência, a não realização do plano Divino, mas tão só, para o homem, o retardar da consecução desse plano.
Por isso, concordo com Vieira e faço minhas as palavras de Fernando Pessoa em “Mensagem” quando diz: “É A HORA!”.
[…]
SOHAM Jñana
Trechos de textos extraídos dos livros: “Da Era do Filho à Era do Espírito Santo“ e “O tempo daquele que volta”.

Em: https://www.facebook.com/SohamJnana/posts/as-profecias-do-quinto-imp%C3%A9rio-e-a-liga%C3%A7%C3%A3o-espiritual-messi%C3%A2nica-entre-portugal-/629921690453449/

sexta-feira, 10 de março de 2023

O cérebro do coração


 

O Coração tem seu próprio Cérebro…

“O Amor do coração não é uma emoção, é um estado de consciência inteligente” ~Annie Marquier

Estudos científicos mostraram que o coração contém um sistema nervoso independente e bem desenvolvido com mais de 40 mil neurônios e uma completa e espessa rede de neurotransmissores, proteínas e células de apoio. Ele é inteligente!!!…

Graças a esses circuitos tão elaborados, parece que o coração pode tomar decisões e passar à ação independentemente do cérebro; e que pode aprender, recordar e, inclusive, perceber.

Existem 4 tipos de conexões que partem do coração e vão para o cérebro da cabeça.

  1. A comunicação neurológica mediante a transmissão de impulsos nervosos…O coração envia mais informação ao cérebro do que recebe, é o único órgão do corpo com essa propriedade e pode inibir ou ativar determinadas partes do cérebro segundo as circunstâncias. Significa que o coração pode influenciar em nossa maneira de pensar. Pode influenciar em nossa percepção da realidade e, portanto, em nossas reações.
  2. A informação bioquímica mediante hormônios e neurotransmissores…É o coração que produz o hormônio ANF, aquele que assegura o equilíbrio geral do corpo: a homeostase. Um dos efeitos é inibir a produção do hormônio do estresse e produzir e liberar a oxitocina, que é conhecida como o hormônio do amor.
  3. A comunicação biofísica mediante ondas de pressão…Parece que através do ritmo cardíaco e suas variações, o coração envia mensagens ao cérebro e ao resto do corpo.
  4. A comunicação energética…O campo eletromagnético do coração é o mais potente de todos os órgãos do corpo: 5 mil vezes mais intenso que o do cérebro. E tem-se observado que muda em função do estado emocional. Quando temos medo, frustração ou estresse se torna caótico. E se organiza com as emoções positivas. Sim. E sabemos que o campo magnético do coração se estende ao redor do corpo entre dois ou quatro metros, ou seja, todos que estão ao nosso redor recebem a informação energética contida em nosso coração.

A que conclusões nos levam estas descobertas?

O circuito do cérebro do coração é o primeiro a tratar a informação que depois passa para o cérebro da cabeça.

Não será este novo circuito um passo a mais na evolução humana?

Há duas classes de variação da frequência cardíaca:

Uma é harmoniosa, de ondas amplas e regulares e toma essa forma quando a pessoa tem emoções e pensamentos positivos, elevados e generosos.

A outra é desordenada, com ondas incoerentes e aparece com as emoções negativas. Sim, com o medo, a raiva ou a desconfiança.

Mas há mais: as ondas cerebrais se sincronizam com estas variações do ritmo cardíaco; ou seja, o coração incentiva a cabeça.

A conclusão é que o amor do coração não é uma emoção, é um estado de consciência inteligente. O cérebro do coração ativa no cérebro da cabeça centros superiores de percepção completamente novos que interpretam a realidade sem se apoiar em experiências passadasEste novo circuito não passa pelas velhas memórias, seu conhecimento é imediato, instantâneo e, por isso, tem uma percepção exata da realidade.

Está demonstrado que quando o ser humano utiliza o cérebro do coração, ele cria um estado de coerência biológica, tudo se harmoniza e funciona corretamente, é uma inteligência superior que se ativa através das emoções positivas.

Este é um potencial não ativado, mas começa a estar acessível para um grande número de pessoas. E como posso ativar esse circuito? Cultivando as qualidades do coração: a abertura para o próximo, o escutar, a paciência, a cooperação, a aceitação das diferenças, a coragem. É a prática dos pensamentos e emoções positivas. Em essência, liberar-se do espírito de separação e dos três mecanismos primários: o medo, o desejo (avareza) e a ânsia de controle, mecanismos que estão ancorados profundamente no ser humano porque nos têm servido para sobreviver por milhões de anos.

E como nos livramos deles?

Assumindo a posição de testemunhas, observando nossos pensamentos e emoções sem julgar e escolhendo as emoções que possam nos fazer sentir bem. Devemos aprender a confiar na intuição e a reconhecer que a verdadeira origem de nossas reações emocionais não está no que ocorre no exterior, e sim no nosso interior.

Cultive o silêncio, entre em contato com a natureza, viva períodos de solidão, medite, contemple, cuide de seu entorno vibratório, trabalhe em grupo, viva com simplicidade. E pergunte a seu coração quando não sabe o que fazer.

Muito mais do que uma simples bomba, como se acreditava, o coração é agora reconhecida pelos cientistas como um sistema altamente complexo, com seu próprio funcional “cérebro”.

inteligencia-coracaoMuitos acreditam que a consciência se origina no cérebro sozinho. Pesquisas científicas recentes sugerem que a consciência realmente emerge do cérebro e do corpo atuando juntos. Um crescente corpo de evidência sugere que o coração tem um papel particularmente significativo neste processo.

Pesquisas da nova disciplina da neurocardiologia mostra que o coração é um órgão sensorial e um sofisticado centro para receber e processar informações. O sistema nervoso dentro do coração (ou “cérebro e coração”) que lhe permite aprender, memorizar e tomar decisões funcionais independentemente do córtex cerebral do cérebro. Além disso, numerosas experiências têm demonstrado que os sinais do coração envia continuamente para o cérebro influencia a função de centros cerebrais superiores envolvidos na percepção, cognição e processamento emocional. Além disso, à rede de comunicação neural ligando o coração com o cérebro e do corpo, o coração também comunica informação para o cérebro e de todo o corpo por meio de interações de campo electromagnético. O coração gera o campo eletromagnético rítmica mais poderoso e mais extensa do corpo. 
Comparado com o campo eletromagnético produzido pelo cérebro, o componente elétrico do campo do coração é cerca de 60 vezes maior em amplitude, e permeia todas as células do corpo. 
 
O componente magnético é aproximadamente 5000 vezes mais forte que o campo magnético do cérebro e pode ser detectado a vários metros de distância do corpo com magnetômetros sensíveis.
 
O coração gera uma série contínua de impulsos electromagnéticos, em que o intervalo de tempo entre cada batida varia de um modo dinâmico e complexo. Sempre presente campo rítmico do coração tem uma poderosa influência sobre os processos de todo o corpo. Temos demonstrado, por exemplo, que os ritmos do cérebro naturalmente sincronizar a atividade rítmica do coração, e também que durante os sentimentos sustentados de amor ou valorização, a pressão arterial e os ritmos respiratórios, entre outros sistemas oscilatórios, arrastam para o ritmo do coração.
Propomos que o campo do coração atua como uma onda portadora de informação, que fornece um sinal de sincronização global de todo o corpo. 
Especificamente, sugerimos que como ondas pulsantes de energia irradia para fora do coração, eles interagem com órgãos e outras estruturas. 
coracao-e-conexaoAs ondas de codificar ou gravar os recursos e atividade dinâmica dessas estruturas em padrões de formas de onda de energia que são distribuídas por todo o corpo. Desta forma, a informação codificada atua no-forma (literalmente, dar forma ao) a atividade de todas as funções do-corporais para coordenar e sincronizar processos no corpo como um todo. Esta perspectiva requer um conceito energético de informações, em que os padrões de organização são envoltos em ondas de energia da atividade do sistema distribuídas por todo o sistema como um todo.
A pesquisa básica no Instituto de HeartMath mostra que as informações relativas ao estado emocional de uma pessoa também é comunicado por todo o corpo através do campo eletromagnético do coração. 
Os padrões de batida rítmica do coração mudar significativamente à medida que experimentamos diferentes emoções. As emoções negativas, como raiva ou frustração, estão associados a um padrão desordenado incoerente errático, em ritmos do coração. Por outro lado, emoções positivas, como o amor ou a apreciação, estão associados a um ordenado, padrão liso, coerente em atividade rítmica do coração. Por sua vez, estas mudanças nos padrões de batimento do coração criar mudanças correspondentes na estrutura do campo eletromagnético irradiado pelo coração, mensurável por uma técnica chamada análise espectral.
Mais especificamente, nós demonstramos que sustentou emoções positivas parecem dar origem a um modo diferente de funcionamento, que chamamos de coerência psicofisiológica. 
 
Durante este modo, ritmos cardíacos apresentam um padrão de onda senoidal e campo eletromagnético do coração torna-se correspondentemente mais organizado.
No nível fisiológico, este modo é caracterizada pelo aumento da eficiência e harmonia na Atividade e interações de sistemas do corpo. [1]
Psicologicamente, este modo está relacionada com uma redução notável no diálogo mentais internos, percepções redução do estresse, aumento do equilíbrio emocional e maior clareza mental, discernimento intuitivo e desempenho cognitivo.
Em suma, nossa pesquisa sugere que a coerência psicofisiológica é importante para reforçar a consciência, tanto para a consciência sensorial do corpo de as informações necessárias para executar e coordenar a função fisiológica, e também para otimizar a estabilidade emocional, função mental, e da ação intencional. Além disso, como veremos a seguir, não há evidência experimental de que a coerência psicofisiológica pode aumentar nossa consciência e sensibilidade para os outros ao nosso redor. O Instituto de HeartMath criou tecnologias práticas e ferramentas que todas as pessoas podem usar para aumentar a coerência.

coracao-e-energiasCoração de Campo interações entre indivíduos…

A maioria das pessoas pensa em comunicação social, apenas em termos de sinais evidentes manifestadas através da linguagem, qualidades da voz, gestos, expressões faciais e movimentos do corpo. 

No entanto, agora há evidências de que um sistema de comunicação sutil, mas influente eletromagnético ou “energético” opera apenas abaixo da nossa consciência. Interações energéticas provavelmente contribuem para as atrações “magnéticos” ou repulsão que ocorrem entre os indivíduos, e também afetam as trocas sociais e relacionamentos. Além disso, parece que o campo do coração desempenha um papel importante na comunicação de informações fisiológicas, psicológicas e sociais entre os indivíduos.
 
Experimentos realizados no Instituto de HeartMath encontraram evidências notável que o campo eletromagnético do coração pode transmitir informações entre as pessoas. Temos sido capazes de medir uma troca de energia do coração entre os indivíduos de até 5 metros de distância. 
 
Descobrimos também que as ondas cerebrais de uma pessoa pode realmente sincronizar o coração de outra pessoa. Além disso, quando um indivíduo está a gerar um ritmo cardíaco coerente, a sincronização entre as ondas cerebrais da pessoa e os batimentos cardíacos de uma outra pessoa é mais provável de ocorrer. Estes resultados têm implicações intrigantes, sugerindo que indivíduos em um estado coerente psychophysiologically tornar-se mais consciente da informação codificada nos campos coração dos que os rodeiam.
Os resultados desses experimentos levaram-nos a inferir que o sistema nervoso funciona como uma “antena”, que está sintonizado e responde aos campos eletromagnéticos produzidos pelos corações de outros indivíduos. 
Acreditamos que essa capacidade de troca de informação energética é um capacidade inata que aumenta a conscientização e medeia aspectos importantes da verdadeira empatia e sensibilidade para os outros Além disso, observamos que essa capacidade de comunicação energético pode ser intencionalmente aumentada, produzindo um nível muito mais profundo de comunicação não-verbal, compreensão e conexão entre pessoas. Há também evidências de que as interações de campo intrigante coração pode ocorrer entre pessoas e animais.
 
Em suma, a comunicação energética através do campo do coração facilita o desenvolvimento de uma consciência expandida em relação ao nosso mundo social.

Campo e intuição do coração

coracao_eletromagnetismoHá também novos dados que sugerem que o campo do coração está diretamente envolvido na percepção intuitiva, através de seu acoplamento a um campo energético informações fora dos limites do espaço e do tempo. Usando um projeto experimental rigorosa, encontramos evidências de que tanto o coração e o cérebro receber e responder a informações sobre um evento futuro antes do evento realmente acontece. 
 
Ainda mais surpreendente foi a nossa conclusão de que o coração parece receber essa informação “intuitiva” diante do cérebro. Isto sugere que o campo do coração pode ser ligada a um campo energético mais subtil que contém informação sobre objetos e eventos remoto no espaço ou no tempo à frente. Chamado por Karl Pribram e outros, o “domínio espectral,” esta é uma forma fundamental de energia potencial que envolve o espaço e o tempo, e é pensado para ser a base para a nossa consciência do “todo”. (Veja heartmath.org para mais detalhes .)

Campos Sociais

coracaoaDa mesma forma que o coração gera energia no corpo, propomos que o colectivo social é o ativador e regulador da energia em sistemas sociais.
 
Um corpo de trabalho inovador mostra como o campo de interação sócio-emocional entre a mãe e seu bebê é essencial para o desenvolvimento do cérebro, o surgimento da consciência, e a formação de um auto-conceito saudável. 
 
Essas interações são organizadas ao longo de duas dimensões relacional-estimulação das emoções do bebê, e regulação de energia emocional compartilhada. Juntos, eles formam um campo sócio-emocional através do qual enormes quantidades de informação psicobiológico e psicossocial são trocados. 
 
Organização coerente das relações mãe-filho que compõem este campo é fundamental. Isso ocorre quando as interações são cobrados, o mais importante, com as emoções positivas (amor, alegria, felicidade, emoção, apreciação, etc), e são modeladas como altamente sincronizados, trocas recíprocas entre esses dois indivíduos. Esses padrões são impressos no cérebro da criança e, assim, influenciar a função psicossocial ao longo da vida. (Veja Allan Schore, afetam a regulação e a Origem do Ser).
 
Além disso, em um estudo longitudinal de 46 grupos sociais, um de nós (RTB) documentou como informações sobre a organização global de consciência coletiva, parece ser transmitida a todos os membros por um campo energético de ligação sócio-emocional. Dados um grupo do grupo sobre as relações entre cada par de membros foi encontrado para fornecer uma imagem precisa da estrutura social do grupo como um todo. 

tumblr_inline_nr1xoxy7nr1skr4va_400

Organização coerente da estrutura social do grupo está associada a uma rede de emoções com carga positiva (amor, entusiasmo e otimismo) que liga todos os membros. Esta rede de emoções positivas parece constituir um campo de conexão energética em que a informação sobre a estrutura social do grupo é codificado e distribuídos por todo o grupo. 
 
Notavelmente, uma imagem precisa da estrutura social global do grupo foi obtida a partir de informações apenas sobre as relações entre pares de indivíduos. Acreditamos que a única maneira que isso é possível é se informações sobre a organização de todo o grupo é distribuído a todos os membros do grupo através de um campo energético. Essa correspondência em informações entre partes e o todo é consistente com o princípio de organização holográfica. 

Síntese e Implicações

Alguns recursos de organização do campo do coração, identificadas em diversos estudos em HeartMath, também pode ser compartilhado por aqueles de nossa área social hipótese. 
 
Cada um é um campo de energia em que as formas de onda de energia codificam as características dos objetos e eventos como a energia se move em todo o sistema. Isto cria uma ordem não-local de informações energético em que cada localização no campo contém uma imagem de envolvida na organização de todo o sistema, naquele momento. 
 
A organização e processamento de informações nestes campos de energia pode ser melhor compreendida em termos de princípios holográficos quântica. 
 
Outra semelhança é o papel das emoções positivas, como o amor e apreço, na geração de coerência, tanto no campo do coração e em campos sociais. Quando o movimento da energia é regulado intencionalmente para formar uma ordem harmoniosa, a integridade eo fluxo de informação coerente são otimizados. Este, por sua vez, produz, função estável eficaz do sistema, o que aumenta a saúde, o bem-estar psicossocial, e ação intencional no indivíduo ou grupo social.
 
Coerência Coração e coerência social também podem agir para reforçar-se mutuamente. Como indivíduos dentro de um grupo aumentar a coerência psicofisiológica, a sintonia psicossocial pode ser aumentado, aumentando assim a coerência das relações sociais. 
coracao-pulsandoDa mesma forma, a criação de um campo social coerente por um grupo pode ajudar a suportar a geração e manutenção de coerência psicofisiológica aos seus membros individuais. 
 
Um expandido, aprofundou percepção e consciência para resultados de fisiológico do corpo interno, emocional e os processos mentais, e também das, ordens latentes mais profundos envolveu nos campos de energia que nos cercam. 
Esta é a base da auto-consciência, sensibilidade social, criatividade, intuição, percepção espiritual e compreensão de nós mesmos e tudo o que está conectado. 
É através da geração intencional de coerência, tanto coração e campos sociais que uma mudança fundamental para o próximo nível de consciência planetária pode ocorrer e um que traz nos em harmonia com o movimento do todo.
Para mais informações sobre o Instituto de Pesquisas e Publicações da HeartMath, visite www.heartmath.org .
Notas de Rodapé:
 
1.Correlates de coerência fisiológica incluem: aumento da sincronização entre os dois ramos do sistema nervoso autônomo, uma mudança no balanço autonômico para o aumento da atividade parassimpática, o aumento da sincronização coração-cérebro, a ressonância vascular aumentada, e arrastamento entre diversos sistemas oscilatórios fisiológicas.

Organização 2.Holographic é baseado em um conceito de campo de ordem, em que as informações sobre a organização de um objeto como um todo é codificado como um padrão de interferência em ondas de energia distribuídos por todo o campo. Isso torna possível para recuperar informações sobre o objeto como um todo a partir de qualquer localização dentro do campo.

3.O termo “quântico”, como usado em holografia quântica, não significa que este tipo de processamento de informação energética é entendida em termos de princípios de física quântica. Em vez disso, a holografia quântica é uma forma especial, não determinístico de organização holográfica com base em uma unidade discreta de informação energética chamado de logon ou um “quantum” de informação.

* Tradução automática feita pela ferramenta Google tradutor

 

Coração tem seu próprio Cérebro e Consciência

Muitos acreditam que a consciência se origina no cérebro sozinho. Recentes estudos científicos sugerem que a consciência realmente emerge do cérebro e do corpo agindo em conjunto. Um corpo crescente de evidências sugere que o coração desempenha um papel particularmente importante neste processo.
Muito mais do que uma bomba simples, como se acreditava, o coração é agora reconhecido pelos cientistas como um sistema altamente complexo com a sua própria funcional “cérebro”.
Pesquisa na nova disciplina de neurocardiologia mostra que o coração é um órgão sensorial e um sofisticado centro de recepção e processamento de informações. O sistema nervoso dentro do coração (ou “cérebro e coração”) que lhe permite aprender, lembrar e tomar decisões funcionais independente do córtex cerebral do cérebro. Além disso, numerosas experiências demonstraram que os sinais do coração continuamente envia para o cérebro influenciar a função dos centros superiores do cérebro envolvidas na percepção, cognição e processamento emocional.
Em adição à rede de comunicação extensa neural que liga o coração com o cérebro e o corpo, o coração também comunica informação para o cérebro e em todo o corpo através de interações de campo electromagnético. O coração gera o campo do corpo eletromagnético mais poderoso e mais extenso rítmica. Comparado com o campo eletromagnético produzido pelo cérebro, o componente eléctrica do campo do coração é aproximadamente 60 vezes maior em amplitude, e permeia todas as células do corpo. O componente magnético é de aproximadamente 5000 vezes mais forte do que o campo magnético do cérebro e pode ser detectado vários metros de distância a partir do corpo com magnetômetros sensíveis.
O coração gera uma série contínua de pulsos electromagnéticos em que o intervalo de tempo entre cada batida varia de uma forma dinâmica e complexa. Campo do coração sempre presente rítmica tem uma poderosa influência sobre os processos de todo o corpo. Nós demonstramos, por exemplo, que ritmos cerebrais, naturalmente, sincronizar a atividade rítmica do coração, e também que durante a sentimentos sustentados de amor ou valorização, a pressão arterial e os ritmos respiratórios, entre outros sistemas oscilatórios, arrastar para o ritmo do coração.
Propomos que campo do coração funciona como uma onda portadora de informações que fornece um sinal global de sincronização para todo o corpo. Especificamente, sugerimos que como pulsando ondas de emitir energia para fora do coração, eles interagem com os órgãos e outras estruturas. As ondas codificar ou gravar as características e atividade dinâmica destas estruturas em padrões de energia de onda que são distribuídos por todo o corpo. Desta forma, a informação codificada atua para em forma-(literalmente, dar forma a) a atividade de todos as funções corporais para coordenar e sincronizar os processos no corpo como um todo. Esta perspectiva requer um conceito energético de informação, em que os padrões de organização estão encerradas em ondas de energia da atividade do sistema distribuído por todo o sistema como um todo.
A pesquisa básica no Instituto de HeartMath mostra que as informações relativas ao estado emocional de uma pessoa é também comunicada por todo o corpo através do campo eletromagnético do coração. Os padrões rítmicos batimento do coração mudar significativamente à medida que experimentamos diferentes emoções. As emoções negativas, como raiva ou frustração, estão associados com um errático, padrão desordenado incoerente em ritmos do coração. Em contraste, as emoções positivas, como o amor ou apreciação, estão associados com um liso, padrão, ordenada e coerente em atividade rítmica do coração. Por sua vez, estas alterações nos padrões de batendo do coração criar mudanças correspondentes na estrutura do campo electromagnético irradiada pelo coração, mensurável por uma técnica chamada de análise espectral.
Mais especificamente, demonstramos que sustentados emoções positivas parecem dar origem a um modo distinto de funcionamento, a que chamamos coerência psicofisiológica. Durante este modo, ritmos cardíacos exibem uma ondulatório seno padrão e de campo electromagnético do coração torna-se correspondentemente mais organizado.
  • No nível fisiológico, este modo é caracterizado por uma maior eficiência e harmonia na atividade e as interações dos sistemas do corpo. 
  • Psicologicamente, este modo está relacionada com uma redução notável no diálogo mental interno, a percepção redução do estresse, aumento equilíbrio emocional, mental e clareza maior, discernimento intuitivo, e desempenho cognitivo.
Em suma, nossa pesquisa sugere que a coerência psicofisiológica é importante no reforço da consciência, tanto de percepção sensorial do corpo de as informações necessárias para executar e coordenar a função fisiológica, e também para otimizar a estabilidade emocional, a função mental, e ação intencional. Além disso, como veremos a seguir, há evidências experimentais de que a coerência psicofisiológica poderá aumentar nossa consciência e sensibilidade para os outros ao nosso redor. O Instituto de HeartMath criou tecnologias práticas e ferramentas que todas as pessoas podem usar para aumentar a coerência.

Coração de campo Interações entre indivíduos…

A maioria das pessoas pensa de comunicação social somente em termos de sinais evidentes, expressas através da linguagem, qualidades de voz, gestos, expressões faciais e movimentos do corpo. No entanto, existe agora evidência de que um eletromagnética sutil, mas influente ou sistema de comunicação “enérgico” opera bem abaixo da nossa percepção consciente. Interações energéticas provavelmente contribuem para os “magnético” atrações ou repulsões que ocorrem entre os indivíduos, e também afetam as trocas e relações sociais. Além disso, parece que o campo do coração desempenha um papel importante na comunicação de informação fisiológica, psicológica, e social entre os indivíduos.
Experimentos realizados no Instituto de HeartMath encontraram evidências notável que o campo eletromagnético do coração pode transmitir informações entre as pessoas. Temos sido capazes de medir o intercâmbio de energia do coração entre os indivíduos de até 5 metros de distância. Descobrimos também que as ondas cerebrais de uma pessoa pode realmente sincronizar o coração de outra pessoa. Além disso, quando um indivíduo está gerando um ritmo cardíaco coerente, a sincronização entre as ondas dessa pessoa cerebrais e batimentos cardíacos de outra pessoa é mais provável de ocorrer. Estes achados têm implicações intrigantes, sugerindo que os indivíduos em um estado psychophysiologically coerente se tornam mais conscientes da informação codificada nos campos do coração daqueles que os cercam.
Os resultados desses experimentos levaram-nos a inferir que os atos do sistema nervoso como uma “antena”, que está sintonizado e responde aos campos electromagnéticos produzidos pelas corações de outros indivíduos. Acreditamos que essa capacidade de troca de informação energética é um capacidade inata que aumenta a conscientização e medeia importantes aspectos de uma verdadeira empatia e sensibilidade para os outros Além disso, temos observado que esta capacidade de comunicação energético pode ser intencionalmente melhorada, produzindo um nível muito mais profundo da comunicação não-verbal, compreensão e ligação entre as pessoas. Há também evidências intrigantes que as interações de campo do coração pode ocorrer entre pessoas e animais.
Na comunicação, a curto energético através do campo do coração facilita o desenvolvimento de uma consciência expandida em relação ao nosso mundo social.

Campo do coração e intuição

Há também novos dados sugerem que o campo do coração está diretamente envolvida na percepção intuitiva, através de seu acoplamento a um campo energético de informações fora dos limites de espaço e tempo.Usando um projeto experimental rigoroso, encontramos evidências de que tanto o coração e o cérebro receber e responder a informações sobre um acontecimento futuro antes que o evento realmente acontece. Ainda mais surpreendente foi a nossa conclusão de que o coração parece receber essa informação “intuitiva” antes que o cérebro. Isto sugere que o campo do coração pode ser ligada a um campo mais subtil energético que contém informação sobre os objeto e eventos remotos no espaço ou à frente no tempo. Chamado por Karl Pribram e outros, o “domínio espectral,” esta é uma forma fundamental de energia potencial que envolve o espaço e o tempo, e é pensado para ser a base para a nossa consciência de “o todo”. (Veja heartmath.org para mais detalhes .)

Que conclusões nos levam estas descobertas? O circuito do cérebro do coração é o primeiro em tratar a informação que depois passa pelo cérebro da cabeça.

Não será este novo circuito um passo a mais na evolução humana? Há duas classes de variação da frequência cardíaca: uma é harmoniosa, de ondas amplas e regulares, e toma essa forma quando a pessoa tem emoções e pensamentos positivos, elevados e generosos. A outra é desordenada, com ondas incoerentes.

Aparece com as emoções negativas? Sim, com o medo, a ira ou a desconfiança. Mas há mais: as ondas cerebrais se sincronizam com estas variações do ritmo cardíaco; isto é, que o coração arrasta à cabeça. A conclusão é que o amor do coração não é uma emoção, é um estado de consciência inteligente…

images-19Veja, o cérebro do coração ativa no cérebro da cabeça centros superiores de percepção completamente novos que interpretam a realidade sem se apoiar em experiências passadas. Este novo circuito não passa pelas velhas memórias, seu conhecimento é imediato, instantâneo e, por isso, tem uma percepção exata da realidade. Parece ficção científica.

Está demonstrado que quando o ser humano utiliza o cérebro do coração cria um estado de coerência biológico, tudo se harmoniza e funciona corretamente, é uma inteligência superior que se ativa através das emoções positivas. Parece que ninguém usa… É um potencial não ativado, mas começa a estar acessível para um grande número de pessoas.

E como posso ativar esse circuito? Cultivando as qualidades do coração: a abertura para o próximo, o escutar, a paciência, a cooperação, a aceitação das diferenças, a coragem… Santos por 24 horas? É a prática de pensamentos e emoções positivas. Essencialmente, libertar-se do espírito de separação e dos três mecanismos primários: o medo, o desejo e a ânsia de domínio, mecanismos que estão ancorados profundamente no ser humano porque nos serviram para sobreviver milhões de anos. E como nos livramos deles? Tomando a posição de testemunhas, observando nossos pensamentos e emoções sem julgá-los, e escolhendo as emoções que nos podem fazer sentir bem. Devemos aprender a confiar na intuição e reconhecer que a verdadeira origem de nossas reações emocionais não está no que ocorre no exterior, senão em nosso interior. Já. Cultive o silêncio, contate com a natureza, viva períodos de solidão, medite, contemple, cuide seu meio vibratório, trabalhe em grupo, viva com simplicidade. E pergunte a seu coração quando não saiba o que fazer.

É possível temos uma confirmação a mais da teoria da Medicina Chinesa, a qual diz que o Coração é o centro do Shen (termo chinês que engloba emoções, consciência, espírito e psique). O termo “shen”, traduzido com frequência hoje em dia como ”espírito”, inclui alguns dos conceitos mais complexos da medicina tradicional chinesa. No Neijing, Shen menciona-se cerca de 240 vezes. Tradicionalmente, o termo refere-se ao mecanismo de mudança, o mistério da transformação súbita e profunda, e a expressão no rosto de uma pessoa, especialmente dos olhos. Quando se aplica ao corpo humano, o termo descreve uma parte importante do que se chamaria a vitalidade física, a atividade mental e o espírito. O coração é o mestre do corpo e o imperador das redes de órgãos. O antigo livro das definições [Neijing] refere-se ao coração como o governador do corpo humano, a sede da consciência e a inteligência. Os 12 meridianos do corpo obedecem às ordens do coração. O coração é o imperador do corpo humano.

O Coração e a mente possuem ressonância com as energias emanadas do Universo…

Como as mudanças climáticas não estão ocorrendo apenas na Terra, mas sim em todos os planetas do Sistema Solar, justamente por causa desse “novo” comportamento do SOL. O Sol tem 99,86% da massa de todos os planetas de seu Sistema, curioso isso né ?!! Bom, o Sol não está “doidinho” por acaso ou por profecia, mas sim porque está recebendo uma Energia desde o Centro Galáctico, “Hunab ku” para os Maias. E se muda o Sol, muda seus planetas, muda suas energias, seus campos magnéticos.
A frequência da Terra se estabelece no Chakra do coração (O ponto do Amor) e do coração vai pro cérebro que tem a mesma freqüência que a R. de Shumann. O cérebro RE-transmite para todas as células do corpo.

Se “fecharmos” nosso coração ou seguirmos somente a “programação” intelectual (lado esquerdo do cérebro) e ignorarmos nossa intuição, “desligaremos” literalmente essa conexão com o TODO e com a consciência Cósmica. Quando a mente se fecha, fecha-se também o coração.

Sabemos que nossos Sistemas educacionais nos ensinam (programam) a pensar apenas intelectualmente e dessa forma dificulta-se ainda mais essa conexão.

Sobre os Autores
Rollin McCraty, Ph.D.
Rollin é o Vice-Presidente Executivo e Diretor de Pesquisa do Instituto de Matemática Coração. Ele foi com IHM desde o seu início em 1991 e trabalhou com o fundador da Doc Childre para formular os objetivos da organização de pesquisa e criar o seu Conselho Consultivo Científico. Rollin é um Fellow da American Institute of Stress, detém participações com a Rede neurocardiologia Internacional, Sociedade Autonomic americano, pavloviano Sociedade e Associação de Psicofisiologia Aplicada e Biofeedback e é professor adjunto da Claremont Graduate University.
Raymond Bradley Trevor, Ph.D.
Professor Adjunto Pesquisador Associado do Centro de Pesquisas sobre o Cérebro e Ciências informativos, Radford University, Diretor, Instituto de Ciências Sociais inteiro; Autor – Estrutura Carisma e Social, Carmel, CA.
Em: https://novaconscincia.wordpress.com/2016/09/10/o-coracao-tem-seu-proprio-cerebro/