domingo, 2 de fevereiro de 2020

O mantra ham-sah - transmutação sexual

Existem mantras poderosos que sublimam nossas energias sexuais/criadoras e as canalizam para nosso cérebro e depois para o coração, espalhando-se por todo o corpo como verdadeira torrente de Luz-Força regeneradora. Um desses mantras sagrados é o famoso Ham-Sah.
A vocalização diária, constante e disciplinada do maravilhoso mantra Ham-Sah outorga ao praticante inúmeros benefícios, entre os quais:
– Equilibra, regenera e abastece nossas baterias psíquicas, chamadas de Centros Psíquicos (os Centros localizam-se no cérebro, no plexo solar/coração, nas vértebras cervicais, nas vértebras sacras e no sexo).
– Sublima nossas energias sexuais, canalizando-as para todo o organismo, especialmente para o cérebro, ativando os inúmeros chacras cerebrais.
– Regeneração da saúde psicofísica, alimentando todas as células com grande vitalidade e força.
– Induz a um estado de profundo relaxamento, equilíbrio e meditação, e consequente função paranormal de saída da Consciência não só do corpo físico, mas também dos demais corpos internos.
– Induz a uma acelerada movimentação dos vórtices de energia, chamados no Oriente de chacras (ou chakras).
– Amplifica e fortalece nosso campo áurico, nos dando mais saúde e proteção psíquica, além de possibilitar a atração de sucesso, êxito e prosperidade com essa aura amplificada.
Este mantra pode e deve ser praticado diariamente, com exceção dos períodos em que a mulher ou o homem estiverem enfermos, ou quando a mulher estiver no período menstrual ou grávida.
A prática deve ser de acordo com o que o VM Samael Aun Weor ensina:
Existem diversos sistemas esotéricos para transmutar a entidade do sêmen em energia sexual. Certamente, o mais poderoso é o Arcano AZF, que é realizado entre um homem e uma mulher. Estamos falando concretamente do Sahaja Maithuna, Sexo-Yoga, Tantrismo Branco. Mais adiante daremos todos os detalhes desta prática.
Agora, no momento, explicaremos alguns exercícios que podem ser realizados tanto por solteiros quanto por casados. Vou dar a vocês agora mesmo a técnica, prestem atenção:
Sentem-se comodamente ao estilo oriental, com as pernas cruzadas, ou ao ocidental, em uma poltrona cômoda.
Relaxem o corpo como fazem as crianças. Inalem profundamente, muito devagar, e imaginem que a Energia Criadora sobe pelos canais espermáticos até o cérebro; pronunciem o mantra Ham, assim: Haaaammmm… (o H soa como “H” de “house” em inglês), e exalem curto e rápido, pronunciando o mantra Saaaahhhh…
Sem dúvida, inala-se pelo nariz e exala-se pela boca.
Ao inalar deve-se mantralizar a sílaba Ham MENTALMENTE (pois se está inalando pelo nariz), mas ao exalar, pode-se articular a sílaba Sah de forma SONORA.
Ham-Sah é o Cisne sagrado que no Oriente faz fecundas as águas caóticas da vida; é o Terceiro Logos.
Normalmente, as forças sexuais fluem de dentro para fora, de forma centrífuga, e, devido a isto, existem as poluções noturnas; quando se está em um sonho baseado no Centro Sexual, vem a polução, a perda do Esperma Sagrado ou licor espermático…
Se o homem organizasse seus sistemas vitais e, em lugar de privilegiar o sistema centrífugo, utilizasse o sistema centrípeto, ou seja, que o homem fizesse fluir as forças sexuais de fora para dentro mediante a Transmutação, ainda que houvesse o sonho erótico, não haveria poluções.
Se uma pessoa quer evitar poluções, deve saber organizar suas forças sexuais, estas forças se acham intimamente relacionadas com o alimento, com o Prana, com a vida, isto é óbvio.
Existe, portanto, uma intensa e profunda relação entre as forças sexuais e a respiração, as quais, devidamente combinadas e harmonizadas, originam mudanças fundamentais na anatomia física e psicológica do homem.
O importante é fazer refluir essas forças sexuais para dentro e para cima de forma centrípeta, só assim será possível realizar uma mudança específica no trabalho e nas funções que a força criadora sexual pode cumprir.
Há necessidade de imaginar a energia criadora em ação durante a meditação, fazer com que suba de forma rítmica e natural até o cérebro mediante a vocalização do mantra Ham-Sah, não esquecendo as inalações e exalações do ar de forma sincronizada, em perfeita concentração, harmonia e ritmo.
É necessário esclarecer que a inalação deve ser mais profunda do que a exalação, simplesmente porque necessitamos fazer a energia criadora fluir de fora para dentro, ou seja, fazer a exalação mais curta que a inalação. Com essa prática, chega o momento em que a totalidade da energia flui de fora para dentro e para cima.
É claro que a energia criadora organizada assim, de forma centrípeta, se converte num instrumento extraordinário para a Essência, para despertar a Consciência.
Estou ensinando a vocês o legítimo Tantrismo Branco, esta é a prática que as escolas tântricas do Himalaia e da Índia usam, é a prática mediante a qual se pode chegar ao Êxtase, ao Samadhi, ou como o queiramos chamar.
Muito se falou sobre o Vazio Iluminador, e é claro que podemos chegar a vivenciá-lo por nós mesmos. É nesse Vazio onde encontramos as Leis da Natureza, tal e qual são em si mesmas, e não como aparentemente são.
Neste mundo físico só vemos a mecânica de causas e efeitos, mas não conhecemos as Leis da Natureza em si mesmas. No Vazio Iluminador podemos conhecê-las de forma natural, simples, tal e qual são.
Foi-nos dito que para poder formar um vazio se necessita indispensavelmente de uma bomba de sucção, e a temos na espinha dorsal, nos canais Idá e Píngala, por onde a energia criadora sobe até o cérebro.
Também nos foi dito que se necessita de um dínamo, e este está no cérebro e na força de Vontade. É óbvio que em toda técnica deve haver um gerador.
Felizmente, o gerador são os órgãos criadores, o sexo, a força sexual. Tendo o sistema e os elementos, podemos formar o Vazio Iluminador. A Bomba, o Dínamo e o Gerador são os elementos de que necessitamos para obter o Vazio Iluminador na Meditação, e só mediante o Vazio Absoluto podemos conhecer o Real.
Realmente, o Vazio Iluminador se produz devido a que as energias criadoras, fluindo de fora para dentro, impregnam a Consciência e acabam por fazê-la abandonar o Ego e o corpo. A Consciência, desengarrafada do Ego, em ausência do Ego e fora do corpo físico, indubitavelmente penetra no Vazio Iluminador, recebe o TAO.
Assim, a energia criadora combinada com a meditação serve para o despertar da Consciência. Inquestionavelmente, tira a Consciência de dentro do Ego e a absorve no Vazio Iluminador.
A meditação combinada com o Tantrismo é formidável: Ham-Sah é a Chave…
Samael Aun Weor
In: https://www.gnosisonline.org/tantrismo/o-mantra-ham-sah/

Sem comentários:

Enviar um comentário