sábado, 1 de fevereiro de 2020

Espiritualidade felina: entenda porque os gatos são espirituais


A verdade é uma só: existem os apaixonados por gatos e quem os não suportam! Quem ama esses seres explica esse amor dizendo que eles são sinceros. Quem os não suporta diz que eles são interesseiros.
Mas, talvez o que poucos saibam, e talvez nem quem ame esses animais sabe é que os felinos têm espiritualidade! É isso mesmo! Se você ama gatos, se interessa por espiritualidade ou não os suporta precisa ler este texto para entender por que os gatos são seres espirituais!

Deuses gatos do Egito
Os gatos eram sagrados no Egito a tal ponto que tinham status de membros da família. A explicação para essa veneração? É que os gatos matavam os ratos que infestavam as plantações de grãos e disseminavam doenças.
Por isso, mais que considerados como integrantes da família, os felinos passaram a ser tratados como seres divinos. Só que a divindade felina passou a ser respeitada apenas quando as autoridades egípcias entraram no meio e proibiram que fossem servidos pratos à base de carne de gato próximos às margens do Rio Nilo.
Outra explicação para essa adoração pelos gatos tem a ver com as deusas egípcias. O corpo da deusa Bastet, cultuada a partir do ano 3.000 a.C era de mulher e a cabeça de gato.
Bastet, também conhecida como Bast e Ubasti era a deusa da fertilidade, do prazer, do amor e da música. Ísis, deusa da vida e Rá, deus do sol eram outras divindades egípcias com feições de gato.
Além de tidos como divindades, os felinos também influenciaram a moda dessa época. Era comum que as mulheres fizessem sua maquiagem inspiradas no formato dos olhos desses animais.
Para terminar, por serem considerados membros da família, havia grande comoção quando um gato morria. Eram sepultados ou embalsamados e as pessoas raspavam suas sobrancelhas em sinal de respeito. Se alguém matasse um gato era punido com pena de morte.
Gatos: seres espirituais por natureza
A espiritualidade felina é algo marcante, entretanto, pouco conhecida. Os gatos têm energia positiva o bastante para neutralizar energia negativa de ambientes e pessoas. Essa energia boa dos gatos vem da presença de quartzo, pedra muito usada em rituais de purificação espiritual.
E para limpar ambientes e pessoas, é comum que o bichano fique parado em um determinado lugar aparentemente olhando para o nada. Essa aparente apatia na verdade é o gato trabalhando para expulsar carga negativa.
Caso o felino veja que alguém precisando de ajuda espiritual ele primeiro se esfrega nas pernas ou deita no colo do humano. Mas, e fama de que os gatos não são carinhosos? Na verdade, é que eles possuem forte senso de independência e de instinto.
Os bichanos preservam isso e entram em contato com os humanos somente quando veem que estes precisam ser socorridos. Então, quando um gato sentar em seu colo, sinta-se honrado, porque o animal sentiu que você precisa de ajuda e também sentiu confiança e admiração por você.
Gatos sentem presença de fantasmas
Se o gato percebe um espírito negativo no local ele vai enfrentar e expulsar essa entidade para o ambiente voltar a ficar em paz. Porém, se o espírito percebido pelo felino for do bem, o animal vai interagir com esse espírito.
A verdade que pouquíssimos conhecem é que os gatos são seres protetores e encaram bravamente sua missão: limpar energeticamente lugares e pessoas.
E para manterem-se sempre fortes, os bichanos usam seu poder de autocura por meio do ronronar. Esse barulhinho gostoso que eles fazem preserva sua espiritualidade porque a frequência do ronronar varia de 25 a 150 hertz, algo que renova as células e fortalece ossos e músculos.
As cores dos gatos
Os gatos são espirituais, contudo, cada cor revela um poder específico, confira:
  • Preto: o poder do gato preto em neutralizar energia positiva é maior;
  • Laranja: esse gato tem muita energia masculina (Yang), até mesmo as fêmeas. Isso representa energia, criatividade, prosperidade e foco;

  • Cinza: fortalecimento afetivo e espiritual, paz, felicidade, amor e sensualidade;
  • Branco: o poder do gato branco vem da energia lunar. Essa cor de gato cura estresse e tensão física e mental;
  • Siamês: gatinho que também está ligado à energia solar e traz prosperidade e sucesso;
  • Dourado: esse gato representa serenidade e sabedoria.
Entenda os 5 sinais espirituais que seu gato manda para si
Conheça os 5 sinais que revelam sinais dos gatos para si:
Dormir: os gatos têm necessidade de dormir e isso não é apenas para descansar. Quando um gatinho dorme além da conta é porque ele precisa remover a energia negativa acumulada;
Dormir na sua cama: isso é para evitar que energias negativas se apossem de você durante o sono;
Sumir quando tem visitas: os gatos tendem a desaparecer quando percebem a chegada de visitas e voltam apenas quando são chamados. Isso pode ser que ele identificou que os visitantes não gostem de gatos;
Não largar de você quando tem visitas: o gato também pode ficar grudado em você quando tem uma visita trazendo energia negativa;
Escolher locais para dormir: a independência dos gatos faz com que eles escolham lugares para dormir. E quando eles dormem em locais considerados estranhos é porque eles estão neutralizando as energias

In:https://meupetecia.com/espiritualidade-felina-entenda-porque-os-gatos-sao-espirituais/negativas deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário